segunda-feira, 4 de maio de 2009

A VIDA ENSINA

A vida me ensinou e aprendi,

que o verdadeiro amigo existe,

embora voce só o identifique

quando necessita e encontra

um ombro para chorar

 

A vida me ensinou e aprendi,

que o verdadeiro amor é tolerante e só quer o seu bem,

não exigindo nada em troca,

e é muito dificil de encontrar

 

A vida me ensinou e aprendi

que na abastança

seu mundo é um reino

onde você reina absoluto

Mas, quando em desgraça

só uns raros se acercam

e te animam

para que possas te reerguer

 

A vida me ensinou e aprendi

que ao lhe dizerem:

-Voce está bem, como sempre.

sem lhe perguntar como realmente

se sente, na verdade estão tirando das costas

o peso da responsabilidade

que só a amizade verdadeira carrega

 

A vida me ensinou e aprendi

que a inveja corrói

mais que o ácido

e quem a destila nunca se fere

 

A vida me ensinou e aprendi

que quando se ama, não se faz

desse amor um porto seguro,

mas sim uma estrada movimentada

 

A vida me ensinou e aprendi

que por mais que se diga

que não se escolhe o livro

pela capa, a verdade é bem ao contrário

 

A vida me ensinou e aprendi

que amor puro, sem reservas

só de mãe, de mais ninguém

 

A vida me ensinou e aprendi

que embora em vida, você tenha sido

tudo de ruim,

No seu enterro o choro alheio

fará de você um mártir.

(Obs. Não sou nenhum Shakespeare, mas a vida ensina)


Um comentário:

  1. adorei este poema.é exatamente assim qeu também penso.foi assim que criei meus filhos e digo para meus netos. "A VIDA ENSINA".
    Parabéns prima,
    adorei que voltasse a escrever, é um dom seu.
    bjs

    ResponderExcluir